Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Mensagem do Conselheiro Estadual da OAB - Alex Ornelas - no Dia da Advocacia


No Dia do Advogado (11/08), apesar de ser uma data comemorativa pela relevância social da profissão, convoco-os a um momento de reflexão, um momento de elevação do estado de consciência, para que possamos festejar com Justiça o mês da advocacia, comemorando realmente as conquistas/vitórias, mas também preparados e unidos para vencer os sérios problemas existentes na Justiça, sem falsear ou minimizar os efeitos da realidade que nos rodeia no campo profissional.

Que as dificuldades enfrentadas por cada advogado(a) no dia a dia não sejam capazes de tirar o brilho, o orgulho e o amor a essa honrosa e nobre profissão.

O advogado, fiel à sua missão constitucional de servir à Administração da Justiça, tem atuado na linha de frente em defesa da liberdade, da livre expressão, da igualdade, do direito ao contraditório, paradigmas indispensáveis para fortalecimento dos princípios democráticos e republicanos.
Reiteramos, mais uma vez, o compromisso que nos inspira: posições proativas no combate as mazelas do Poder Judiciário, cobrando melhores condições de trabalho para o exercício da advocacia; jamais transigir na defesa das prerrogativas e dos postulados que iluminam nossa valorosa classe.

Neste dia especial, conclamo aos advogados a continuar batalhando nas frentes múltiplas de luta pelo ideário do Estado Democrático de Direito.Quanto mais unidos estivermos, mais forte seremos para vencer e transpor os obstáculos oponíveis ao exercício da advocacia e alimentar a esperança de um futuro melhor.

Feliz Dia do Advogado(a)!!!!
Alex Ornelas
Conselheiro Estadual da OAB/BA

PUBLICIDADE:




Postar um comentário

0 Comentários