Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Nasa diz que está perto de anunciar a existência de vida em Marte


Cientista-chefe da agência espacial norte-americana relatou que a descoberta deve ocorrer nos próximos dois anos, mas que "não estamos prontos"

O Cientista-chefe da Nasa Jim Green disse em uma entrevista ao site The Telegraph que a Nasa, agência espacial norte-americana, está preste a descobrir a existência de vida em Marte. De acordo com Green, a revelação pode ocorrer nos próximos dois anos.

"Será revolucionário. Será como quando Copérnico disse 'não, nós giramos em torno do Sol'. Completamente revolucionário. Vai começar uma nova linha de pensamento. Eu não acho que estamos preparados para os resultados. Não estamos”, disse cientista da Nasa.

Em 2020, a Nasa enviará uma sonda ao planeta. A Mars 2020 será responsável por buscar informações sobre Marte para contribuir com a futura exploração.


A ESA, agência espacial europeia, também enviará ao planeta vermelho a sonda ExoMars no início de 2021, para contribuir com as pesquisas.

A Nasa ainda tem planos para visitar Marte. A missão Artemis, que levará um homem e uma mulher à Lua em até 2024 deverá ser uma etapa anterior ao envio de missões para explorar outros planetas no sistema solar. A missão consiste em explorar o Polo Sul lunar, para assim, chegar até Marte. (R7).
PUBLICIDADE:




Postar um comentário

0 Comentários