Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis – Chegou 2º lote de vacina contra influenza para idosos acamados ou com dificuldades de locomoção

Idosos com dificuldades de locomoção serão vacinados em domicílio

Após ofertar nas Unidades Básicas de Saúde o primeiro lote encaminhado pela Secretaria Estadual de Saúde, a Prefeitura de Eunápolis recebeu nesta semana o segundo lote para Vacinação contra Influenza e iniciará nesta terça-feira (30/03) a vacinação contra a gripe em domicílio voltadas aos idosos acamados ou com dificuldade de locomoção cadastrados nas Unidades Básicas de Saúde do bairro.


De acordo com o Secretário de Saúde Jairo Junior, Eunápolis recebeu neste segundo lote 1.800 doses, referente a 15% do total de idosos acima de 60 anos que é o público alvo da campanha, junto aos profissionais de saúde que foram vacinados no primeiro lote enviado, já que estão atuando na linha de frente do combate ao coronavírus (Covid-19).

"A previsão é que nossa cidade receba o terceiro lote ainda nesta semana, quando divulgaremos a nova estratégia de vacinação aberta a todo o público alvo nas unidades de saúde. Neste momento iremos à casa dos nossos idosos acamados ou com dificuldade de locomoção para vacinarmos este público que tem grande necessidade de ter sua imunização ampliada neste momento. Vale lembrar que a vacinação contra influenza não imuniza contra o coronavírus", disse o prefeito Robério Oliveira.

A comunicação da prefeitura não informou se idosos poderão ou não serem vacinados nos postos de saúde.


Postar um comentário

0 Comentários