Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Itabuna registra primeiro caso de coronavírus; Bahia chega a 31

Brasil tem 621 casos confirmados de covid-19 e sete mortes, diz Ministério da Saúde
Foto: Divulgação Prefeitura de Itabuna
A Prefeitura de Itabuna confirmou no início da noite desta quinta-feira, 19, o primeiro caso de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na cidade. Com isso, a Bahia agora tem 31 casos confirmados da doença. Salvador lidera os registros com 18 casos, eira de Santana (5), Porto Seguro (4), Lauro de Freitas (2) e Prado (1) também tem pacientes com a doença.

O paciente com diagnóstico positivo é um itabunense de 42 anos que passou três dias em São Paulo em um evento que reuniu pouco mais de 60 pessoas. Segundo o homem, os primeiros sintomas foram observados ainda no voo de retorno na última sexta-feira, 13.

Ele buscou atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Itabuna logo após chegar à cidade, onde foi medicado e orientado para o isolamento domiciliar. Conforme a Prefeitura, o paciente foi acompanhado e permanece sendo monitorado pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica.

A Prefeitura também informou que clinicamente o paciente permanece estável, sendo considerado um caso leve.

O número de casos confirmados do novo coronavírus saltou para 621 no Brasil. Os dados foram divulgados na tarde desta quinta-feira, 19, em balanço informado pelo ministro da saúde, Luiz Henrique Mandetta, durante coletiva de imprensa. O número de infectados teve uma crescente de 45% em um intervalo de 24h. Sete pessoas já morreram por causa da doença no País.

Postar um comentário

0 Comentários