Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Paramédico morre de coronavírus após ajudar centenas de pacientes

Diego Bianco, de 46 anos, estava em quarentena na casa em que morava com mulher e filho
Amigos contam que o paramédico Diego Bianco, de 46 anos, estava debilitado, mas muito confiante em se curar do novo coronavírus, a Covid-19. No entanto, o italiano faleceu, na noite de sexta-feira (13/03), depois de um intenso trabalho para ajudar centenas de pacientes infectados na região mais afetada da Lombardia, Montello.

Ele estava na casa que dividia com a esposa e o filho, de 8 anos, e sofreu febre alta por sete dias, de acordo com o Corriere Della Sera. O especialista em saúde trabalhava no serviço de ambulância de emergência na região Norte da Itália, onde mais de 1,2 mil pessoas morreram por conta do vírus.


Após o diagnóstico dele e de vários colegas, o local base do serviço de emergência precisou ser interditado para higienização. Vários funcionários foram instruídos a se colocarem em isolamento.

O porta-voz do sindicato de saúde da Lombardia, Riccardo Germani, afirmou que Diego Bianco era um trabalhador treinado, que sempre usava equipamentos de proteção individual e não apresentava outras doenças.


Até hoje, houve um total de 1.809 mortes em 24.747 casos de coronavírus na Itália. O primeiro-ministro Giuseppe Conte alertou, nesta segunda-feira (16/03), que o país está entrando em suas “semanas mais arriscadas”, ao assinalar que ainda não atingiu o pico de transmissão da doença.

O coronavírus foi classificado como pandemia pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na semana passada. Pelo menos 170 mil pessoas em todo o mundo foram infectadas e mais de 6,4 mil morreram desde o início do surto em dezembro passado. 

Matéria do Metrópoles

Postar um comentário

0 Comentários