Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis – Estrutura de concreto da nova caixa d’água da Feira do Pequi não aguenta o peso e desaba

Um inadmissível erro de engenharia que poderia resultar em uma tragédia
Aproximadamente às 16:50 hs desta sexta-feira, 31/07/2020, a nova caixa d’água Feira do Pequi desabou e por pouco não casou uma tragédia.

A nova estrutura de concreto não resistiu ao peso da caixa. O estrondo pôde ser ouvido à distância e por puro acaso da sorte ninguém foi atingido.


Pertinho do local havia um carro estacionado na ruela detrás da feira. Vários pedaços de blocos foram lançados em direção ao carro, passando inclusive por baixo do veículo, mas não causou nenhum dano. 

Algumas pessoas que estavam circulando pelas calçadas ficaram encharcadas de água.

No local, os trabalhadores haviam feito uma grande área de piso, que ainda mole, precisa ser retirado urgente.

O acidente é uma mostra da incompetência de quem é responsável pela obra. Um erro gravíssimo de engenharia, que não poderia acontecer. Os ferros usados tinham que ter o dobro da bitola, afinal a obra está custando aos cofres públicos mais de meio milhão de reais. 

Se a obra tivesse sido inaugurada e acontecesse isso num dia de feira, seria uma tragédia e pessoas poderiam ter morrido ou se machucado. Se acontecesse amanhã, sábado, com grande circulação de pessoas próximas à caixa d’água, poderia também ser uma tragédia, já que ao redor da "obra" não existe um "cinturão de proteção" para impedir a aproximação das pessoas. Normalmente, empresas bem qualificadas cercam ao redor da construção, para evitar possíveis vítimas em caso de acidentes. 









Postar um comentário

1 Comentários

  1. O mestre de obras da fazendo o que mandaram, 1 saco de cimento, para uma caçamba de areia kkkk, para sobra dinheiro nos bolsos da prefeitura

    ResponderExcluir