Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis – GWG retirou ônibus do Dinah Borges deixando a população indignada

 Segundo dois funcionários, a empresa tomou a atitude porque a linha não dava lucro
Uma denúncia chegou à nossa redação sobre a GWG, empresa de transporte coletivo de passageiros, que ganhou concessão para o transporte público municipal e que, segundo moradores, não cumpre o seu papel de manter a linha do bairro Dinah Borges.


Ligamos para a empresa e fomos informados pela atendente “G”., que a situação é real. Em seguida fomos à empresa onde um funcionário informou que o gerente está de férias e a atendente tinha saído. Esse funcionário confirmou a situação, com as mesmas palavras, de que a empresa determinou a retirada do ônibus da linha porque os poucos passageiros não davam lucro e aí uma pergunta se faz necessária: Com lucro ou sem lucro, existe um contrato com a prefeitura que obriga a tal empresa a cumprir seu papel, atendendo a demanda de todos os bairros, independentemente se há ou não passageiros suficientes para confirmar lucros?

A GWG tem sido alvo de olhares da população sobre alguns assuntos questionáveis, inclusive sobre uma certa reposição de valores feita pela prefeitura, depois que a empresa ajuizou uma ação alegando falta de fiscalização da prefeitura sobre transporte clandestino. A prefeitura aceitou o acordo e pediu apoio à Câmara de Vereadores, que deu aprovação. Os vereadores Jota Batista, Arthur Dapé, Ramos Neto e Jurandir Leite, votaram contra.


Talvez a empresa GWG continue alegando os mesmos motivos, mas, em todo o país existem transportes clandestinos, o que nos leva a crer que, quando uma empresa se propõe a esse serviço, tem que analisar, entender, compreender e aceitar os riscos. Depois que ganha a concessão, tem simplesmente que cumprir o que se propôs. Um ditado antigo pode ser bem aplicado a esse caso: Quem não pode com o pote, nem pega a rodia. O povo não pode “pagar o pato” por atitudes impensadas de alguém.

Trabalhadores que dependem do transporte coletivo, andam a pés, arriscando cair nas mãos de assaltantes que perambulam em busca de vítimas oportunas, além de se sujeitarem às intempéries do tempo, como atualmente, em época de chuvas.

Há um desleixo coletivo que envolve a prefeitura e a maioria dos vereadores de Eunápolis, que parece não se preocupar com a situação, nem se sensibiliza com as necessidades do povo, com poucas exceções. Uma vergonha!!!

O site Bocão 64 disponibiliza este espaço para quem quiser se pronunciar sobre o assunto.


Adicione nosso whatsapp: 98854-7990 e nos envie relatos de crimes, acidentes ou denúncias, com fotos, vídeos ou áudios. Sua identidade será preservada. Seu apoio é muito importante.
O vídeo abre com 2 cliques:



Postar um comentário

0 Comentários