Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis – Músico do Arriba Saia sofre acidente de moto

O artista foi socorrido por populares ao Hospital Regional

Aproximadamente às 21:20 hs de quinta-feira, 20/08/2020, foi registrado um acidente de moto na Rua Filadelfo Reis, altura do número 673, no bairro Moisés Reis, envolvendo o músico da banda Arriba Saia, Gilberto Rocha, conhecido popularmente como “CD”.


Segundo informações de pessoa ligada a ele, o acidente aconteceu devido a um quebra mola que foi recentemente “alteado” na rua, sendo que o obstáculo não tem nenhum sinalização, inclusive sem pintura amarela para chamar a atenção de quem trafega com veículos. Um completo desrespeito por parte do poder público que constrói vários quebra-molas sem pintura ou altos demais.

O acidente inicialmente considerado grave deixou todos preocupados. O Samu foi acionado, mas devido à demora, a vítima foi socorrida por populares ao Hospital Regional de Eunápolis, onde passou por procedimentos, inclusive com Raio-X. CD permaneceu no hospital durante a noite e hoje, sexta-feira, 21, foi liberado antes do meio dia. Felizmente não houve fraturas, mas apenas hematomas e inchaços nos locais atingidos.

Neste momento o músico encontra-se em casa onde vai se recuperar tomando os medicamentos receitados pela equipe médica.


Esta matéria destaca o músico, como parte de um grupo de pessoas jogadas ao descaso, impossibilitadas de trabalhar em nossa cidade, buscando o ganha pão muito antes da pandemia, devido a uma lei seca aplicada sem oferecer contrapartida, sem oferecer chances de sobrevivência aos profissionais da música, que na maioria absoluta dos casos sustenta suas famílias (filhos, pais ou parentes próximos), numa situação inusitada de desrespeito a uma classe que normalmente só trabalha nos finais de semana. Faltou bom senso e equilíbrio na aplicação da lei, que deveria proporcionar respeito aos vizinhos de bares, onde fosse exigido dos músicos o uso de pequenos equipamentos de som com volumes baixos e o não uso de baterias ou instrumentos de percussão (incluindo teclados de ritmos). Som de bares sempre foi violão e voz, piano e voz ou karaokê. Com a volta à normalidade, todos esperam que essa situação seja revista e normalizada, porque a vida segue e todos precisam viver bem.

Postar um comentário

0 Comentários