Gerais

Vídeo – Tragédia em Santa Catarina. Temporal deixa 12 mortos e dezenas de desaparecidos



Temporal pegou de surpresa durante a madrugada e causou grandes estragos

Um temporal atingiu o Estado de Santa Catarina, na madrugada desta quinta-feira, 17/12/2020 e deixou pelo menos 10 mortos e 20 desaparecidos.

A quantidade de vítimas ainda está sendo contabilizada e os desaparecidos podem chegar a 20, mas esses números podem aumentar. A maioria das vítimas fatais perdeu a vida ao ser arrastada pela força da água.


Choveu mais de 120 mm em alguns locais, quantidade de chuva superior à prevista para todo o mês de dezembro. A área mais afetada foi a Grande Florianópolis.

A Defesa Civil informou que as vítimas são do município de Presidente Getúlio e emitiu alerta de “alto nível”, com riscos de deslizamentos na região de Alto Vale do Itajaí, mas outras regiões também estão de alerta médio, como Itajaí e Grande Florianópolis. 



Ao menos 11 municípios tiveram estragos em Santa Catarina por causa do temporal. Porém, a Defesa Civil afirmou que a destruição de estradas e prejuízos na comunicação dos municípios dificultam o levantamento de informações e confirmação de danos. Em Presidente Getúlio, a prefeitura encaminhou à Defesa Civil um decreto municipal de calamidade pública. Rio do Sul encaminhou de situação de emergência.










Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.