Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis – Populares invadem áreas no Arnaldão e no Parque da Renovação

Parque da Renovação / Foto: Carlos Rheiz/Bocão 64

 


Invasão do Arnaldão:

Desde o dia 1º de janeiro de 2021, centenas de pessoas invadiram uma área rural colada no bairro Arnaldão e também uma área murada onde seriam construídas novas moradias do projeto governamental “Minha Casa, Minha Vida”.

A história sempre se repete, a mesma de pessoas carentes de moradias, desempregadas, pais de família, mães solteiras, pessoas aflitas com o amanhã e o destino de suas vidas.

Bairro Arnaldão - Fotos: Carlos Rheiz/Bocão 64

A equipe do Bocão 64 visitou o local, conversou com algumas pessoas e percebeu que todas elas tem algo em comum: O sonho da casa própria.

O vídeo abre com 2 cliques:

O

Uma mulher, mãe de cinco filhos, desempregada e que vive do Bolsa Família, relatou as dificuldades que tem para pagar aluguel e alimentar os filhos. Esse relato é o mesmo das várias pessoas empenhadas em limpar “seus lotes”, suando sob o sol quente, de posse de suas pás, enxadas e carrinhos de mão. Os filhos se amontoam ao lado, sob a sombra de algum arvoredo.

Bairro Arnaldão - Fotos: Carlos Rheiz/Bocão 64

Um cidadão citou o fato de que o projeto original seria de construção do dobro das casas, sejam no Arnaldão ou no Paquetá e que infelizmente não atendeu à demanda, questionando sobre os valores destinados a essas construções, perguntado “cadê o dinheiro”...

Invasão do parque da renovação:

Na manhã desta segunda-feira, 11/01/2021, uma nova leva de pessoas invadiu áreas próximas ao bairro Parque da Renovação.

Os motivos alegados são os mesmos: Carência, necessidades e o sonho da casa própria, baseado no fato citado por eles de que a área invadida seria para construção de mais casas populares do projeto Minha Casa, Minha Vida, que não se concretizou.

O assunto é sério e grave, necessitando da observação das autoridades competentes, que decidirão o final dessa história.

 O vídeo abre com 2 cliques:

Parque da Renovação - Fotos: Carlos Rheiz/Bocão 64

CURTA NOSSO FACEBOOK

SIGA NOSSO INSTAGRAM

ENTRE EM NOSSO WHATSAPP

NOSSO CANAL NO YOUTUBE




Postar um comentário

0 Comentários