Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis - Durante entrevista em rádio, a prefeita falou sobre avanços da gestão e situação da pandemia no município

 


A prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, concedeu, ontem, 26, entrevista para o Vida Comunitária, da 104 FM. Durante a participação, a partir das 13:20h, no programa desta sexta-feira, 26, foram apresentadas as principais ações em 57 dias de gestão.

Ao vivo do estúdio, localizado no bairro Pequi, a prefeita falou sobre as realizações da nova gestão na área de Saúde, com destaque para o início da humanização no atendimento do Hospital Regional de Eunápolis (HRE). Reabertura do berçário, crescimento para sete leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), desde que ela assumiu a Prefeitura, seis respiradores (ventiladores) mecânicos que voltaram a funcionar a partir de janeiro deste ano, além da climatização na recepção, sala de vacinação e centro cirúrgico, estiveram entre os assuntos destacados. Cordélia Torres ressaltou ainda sobre a recuperação de aparelhos como autoclaves e ultrassom, e a atual oferta de duas salas cirúrgicas, já que antes era apenas uma, bem como da fila ‘zerada’ de cirurgias ortopédicas, cujos procedimentos se encontravam pendentes, desde outubro do ano passado.

A prefeita falou também o critério técnico na escolha de secretários e servidores públicos municipais, reembolso das passagens de pacientes do programa Tratamento Fora de Domicílio (TFD), e profissionais exonerados que, indevidamente, mesmo sob vigência de Decreto da gestão passada, continuaram indo trabalhar. Além disso, comemorou os salários em dia, pagos a partir do último dia 25, o que movimenta bastante o comércio local, e divulgou que, em breve, o Município de Eunápolis contará com o Centro de Distribuição e mais duas lojas da Farmácia Indiana, gerando mais 300 empregos diretos, bem como os recursos de Odontomóvel e Castramóvel.

O vídeo abre com 2 cliques:



O programa apresentado por Sena Santos, Carlinhos Mototáxi, com reportagem de Valdenir Santos, teve o questionamento do diretor da Vida FM, o apóstolo Ronilto William, a respeito da pandemia, ao passo em que a prefeita afirmou que o Município segue as recomendações das autoridades técnicas e sanitárias, mas diverge da necessidade quanto ao lockdown e toque de recolher, desde quando praias, ônibus e festas clandestinas acontecem em todo o estado. “É preciso ter conscientização e empatia com o próximo”, completou. Sobre esse assunto, chamou a atenção de bairros, como Centro, Dinah Borges e Alto da Boa Vista, com o maior número de casos confirmados, além de Juca Rosa e Moisés Reis que apresentam crescimentos preocupantes.

Simultaneamente transmitido pelas redes sociais do seu perfil, a prefeita destacou também o Mercado Dona Alzira, mais conhecido como Feira do Bueiro, e a intervenção da Prefeitura que desobstruiu o córrego Gravatá, propiciando que o local não alague mais em período de chuva. “Agora, os feirantes não perdem mais seus produtos ali comercializados”, complementou.

Por fim, a prefeita pediu paciência e resiliência aos eunapolitanos, já que a gestão tem apenas 57 dias de trabalho, e prometeu resgatar a credibilidade do nome da cidade, e salientou: “tenho que dar satisfação ao povo porque sou a prefeita de todos os cidadãos de Eunápolis”.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis.




Postar um comentário

0 Comentários