Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis – Secretária de Saúde faz alerta sobre cuidados preventivos contra a Covid-19 neste carnaval


Numa conversa informal com a equipe do Bocão 64, a Secretária de Saúde do município de Eunápolis, Anária Sartória gravou um vídeo fazendo um alerta à população sobre a intensificação de cuidados preventivos contra o Coronavírus, neste período de carnaval, quando normalmente se formam aglomerações com o intuito da diversão.

Oficialmente não haverá carnaval no Brasil, neste ano, mas de alguma forma, haverá sempre alguém que promoverá aglomerações, sejam a nível familiar ou não, facilitando a proliferação do vírus.

Anária falou sobre a higiene pessoal, lavar as mãos constantemente com água e sabão, usar o álcool sempre que tocar em algo, principalmente em dinheiro, sobre o uso constante de máscaras, que devem ser trocadas pelo menos três vezes ao dia, nunca usar a máscara de alguém e sobretudo, evitar aglomerações.

O vírus e suas variantes é um perigo real. Se notar algo de estranho no corpo, numa suspeita de contaminação, a pessoa deve se manter isolada ou procurar imediatamente um posto de saúde.

As sequelas deixadas pela doença, variam de acordo à pessoa, de formas diferentes. Por enquanto, a única forma de evitar a contaminação, é a prevenção. Veja o vídeo: 

O vídeo abre com 2 cliques:


PUBLICIDADE:

 

Postar um comentário

0 Comentários