Gerais

Porto Seguro - Inscrições para o Conselho da Juventude estão abertas até dia 22

 


A eleição dos novos membros do Conselho Municipal da Juventude, para atuar no biênio 2021/2023, está marcada para o dia 24 de fevereiro de 2021. Conforme o edital publicado dia 4 de fevereiro, no Diário Oficial do Município, as inscrições para concorrer a uma vaga se encerram dia 22. Para se inscrever, basta preencher a ficha disponibilizada no edital e levá-la até a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Podem concorrer às vagas representantes dos estudantes do ensino médio profissionalizante e de nível superior; de instituições religiosas com diferentes expressões de fé existentes no município; dos movimentos populares organizados, tais como associações comunitárias e organizações não governamentais, atuantes na área da juventude; além de usuários dos programas, benefícios, projetos, serviços dos governos federal, estadual e municipal, nas áreas da assistência social, educação, saúde, esporte e lazer, cultura e turismo.

Composição e atribuições

O diretório é composto por 15 conselheiros: um terço de representantes do poder público, totalizando cinco conselheiros, e dois terços de representantes das entidades da sociedade civil, totalizando dez conselheiros, com reconhecida atuação no apoio, defesa e promoção dos direitos juvenis.

O Conselho Municipal da Juventude é um colegiado de caráter consultivo, propositivo, fiscalizador e de composição paritária entre o governo e a sociedade civil. Sua finalidade é formular e propor diretrizes da ação governamental, voltadas à promoção de políticas públicas para os jovens.



Secretaria de Assistência Social

Secom – Prefeitura de Porto Seguro

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.