Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis - Curso de Formação Tecnológica capacitou coordenadores pedagógicos


A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Educação (Seduc) realizou, nos últimos dias 11 e 12, o curso de Formação Tecnológica para os coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino. O objetivo foi capacitar os profissionais quanto a melhor utilização da plataforma Google Meet como atual ferramenta pedagógica, que se tornou imprescindível em tempos de pandemia. Durante o encontro, que aconteceu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), em Eunápolis, foram respeitadas as normas de distanciamento, bem como uso contínuo e frequente de máscara e uso corrente de álcool 70%.

Em duas horas ministradas nos turnos matutino e vespertino para as turmas de coordenadores pedagógicos, o treinamento apresentou orientações, melhores práticas, antecipação da agenda, contato com alunos e professores e conteúdos mais adequados, que foram abordados por Jefferson Rodrigues e Márcio Jean, responsáveis pela diretoria de Divisão de Inovação Tecnológica da Seduc.

Disponível nas plataformas iOS e Android, o Google Meet pode ser acessado por meio de smartphones, computadores ou tablets.  O aplicativo funciona como um ambiente de aula virtual, onde alunos são adicionados e têm acesso aos conteúdos e participam das atividades acadêmicas desenvolvidas pelos professores. A capacitação foi acompanhada também pela secretária municipal de Educação, Catia Sampaio, e das superintendentes pedagógica, Edna Limbarino, e administrativa, Dadiva Ferraz.


Sucom – Prefeitura de Eunápolis.


PUBLICIDADE:

 


CURTA NOSSO FACEBOOK

SIGA NOSSO INSTAGRAM

ENTRE EM NOSSO WHATSAPP

NOSSO CANAL NO YOUTUBE



 

Postar um comentário

0 Comentários