Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Filha recém-nascida de Paulinho DJ está numa UTI em estado grave, em Salvador


Foi feita uma verdadeira força tarefa, envolvendo Prefeitura de Porto Seguro, Secretaria de Saúde, Justiça e familiares para assegurar o direito à vida da pequena Louise

O artista eunapolitano Paulinho DJ (Banda Sapatilha 37) reconhecido pelo seu trabalho com música e causas sociais, atualmente está vivendo um pesadelo que envolve sua filha recém nascida, a pequena Pérola Louise, fruto de relacionamento com Daiane Santos, residente em Porto Seguro.

A criança nasceu no dia 24 de fevereiro, no Hospital Luiz Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, com um problema que só foi detectado um dia antes do nascimento, através de uma ultrassonografia feita em hospital particular, já que o sistema de saúde, em fase transição, não teve como proporcionar o atendimento necessário.



A pequena Pérola nasceu com “onfalocele”, que é causada por uma abertura (defeito) na parte central da parede abdominal na altura do umbigo. A pele, músculo e tecido fibroso estão ausentes. O intestino se projeta para fora (ocorre uma herniação) através da abertura e ele fica recoberto por uma membrana fina. O cordão umbilical está no centro do defeito.

A onfalocele acontece quando existe má formação da parede abdominal e por isso a cirurgia deve ser feita logo após o nascimento e tem como objetivo colocar o órgão no local.



O Hospital Luiz Eduardo Magalhães, onde a menina nasceu, não tem condições de fazer a cirurgia reparadora e por isso, a criança teria que ser encaminhada com urgência ao Hospital Martagão Gesteira, em Salvador. Entretanto o deslocamento teria que ser feito através de UTI aérea, pois, segundo os médicos, a criança não suportaria uma viagem terrestre.

Paulinho DJ  recorreu à Secretaria de Saúde de Porto Seguro, onde foi prontamente atendido, conseguiu a vaga para no hospital acima citado e fez a solicitação da aeronave ao Governo do Estado, cujo voo foi marcado para as 20:00 hs de sexta-feira, 26. Infelizmente, quando a criança e os pais chegaram ao Hospital em Porto Seguro, foi informado que o voo não mais existiria e teria que ser remarcado para outra data, deixando a criança exposta ao risco de morte.

A partir desse momento começou uma verdadeira força tarefa para salvar a vida do bebê. A equipe de Dra. Raissa, Secretária de Saúde, trabalhou para realizar as remarcações e Paulinho Dj foi recebido por Jânio Natal, prefeito de Porto Seguro, que se colocou à disposição da família e prontamente emitiu ofício solicitando urgência no atendimento à criança.

Entretanto, apesar dos esforços das pessoas envolvidas, o Estado demorou a dar uma resposta, permanecendo na omissão até segunda-feira.

Na terça-feira, vendo a situação desesperadora, a TV Santa Cruz se prontificou fazendo uma matéria sobre o assunto e expondo em rede nacional. Com apoio também da Justiça da Infância e Juventude e da pressão do município de Porto Seguro, a UTI Aérea foi disponibilizada e transportou a pequena Pérola até a capital baiana, já bem debilitada e com complicações no sistema respiratório, devido à demora do atendimento.

O vídeo abre com 2 cliques:


O voo aconteceu às 20:00 hs, a partir do aeroporto de Porto Seguro e a criança já está nesse momento, no Hospital Martagão Gesteira.

A mãe da criança informou que os profissionais de saúde já iniciaram os procedimentos médicos, entretanto estavam desde ontem, 02/02, com dificuldade de “achar” a veia pelos meios normais. A partir daquele momento, tentariam encontrar a veia que vai diretamente ao coração do bebê, o que já deve ter ocorrido.

Devido à demora no atendimento e procedimentos, a criança está numa UTI, onde os médicos tentarão controlar a infecção, para que depois seja feito o procedimento cirúrgico para reparar o problema da onfalocele.

Neste momento, tudo que resta é confiar primeiramente em Deus e nos médicos que estão atendendo o bebê. Aos amigos e familiares resta pedir orações pela vida da pequena Pérola Louise.

O vídeo abre com 2 cliques:



 PUBLICIDADE:

 

Postar um comentário

0 Comentários