Covid-19

Governo da Bahia se compromete em destinar mais seis respiradores para o Hospital Covid-19, em Eunápolis

 

Durante videoconferência, prefeita solicitou mais 10 leitos de UTI e 10 leitos clínicos para o município

Durante videoconferência ocorrida na manhã de hoje, 05, o governador da Bahia, Rui Costa, atendeu a um pedido da prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres, comprometendo-se a destinar mais seis respiradores (ventiladores) mecânicos ao município para o uso no Hospital de Tratamento de Covid-19, Centro de Atendimento Eunápolis.

Além dessa conquista, o Governo da Bahia demonstrou interesse em ampliar a referida unidade municipal em mais 20 leitos, sendo 10 deles clínicos e 10 unidades de Tratamento Intensivo (UTI). Para isso, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da secretaria municipal de Saúde, nos próximos dias, formalizará a proposta, apresentando a estrutura física necessária para abertura de mais quartos no Hospital de Tratamento Covid-19, além de mobilizar equipe responsável pelo atendimento a pessoas acometidas pela Covid.

Atualmente, para o atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS), Eunápolis conta com 20 leitos de UTI e 20 leitos clínicos para receber pacientes dos municípios da 8ª diretoria regional de Saúde (Dires), que engloba Porto Seguro, e da 9ª Dires de Teixeira de Freitas, num total de 21 municípios cobertos no extremo sul, somando cerca de 840 mil habitantes, segundo população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 2020.

Sucom – Prefeitura de Eunápolis.


PUBLICIDADE:

 

Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.