Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis - Câmara aprova criação de Centro de Reabilitação pós-Covid-19

 


Vereadores de Eunápolis aprovaram, na sessão ordinária desta quinta-feira (06/05), indicação de número 103/2021, de autoria de Tiago Mota (Republicanos) para criação, no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde, do Centro de Apoio e Reabilitação Pós-Covid-19 para atender as pessoas que foram internadas ou apresentam sequelas devido à doença. A criação da Unidade está de acordo com os princípios do Sistema Único de Saúde (SUS) e pretende oferecer suporte a todos que tiveram a doença e necessitarem de acompanhamento profissional. 



A proposta sugere a formação de uma equipe multidisciplinar formada por nutricionista, fisioterapeuta, educador físico, psicólogo, assistente social, médico clínico geral, médico psiquiatra, enfermeiro e responsável técnico da regulação o Programa de Reabilitação Pós-Covid-19. 

Segundo o autor, que também foi acometido pela doença, a proposta de reabilitação pós-covid-19 surgiu para proporcionar uma recuperação físico-funcional-emocional e reintegração social tanto dos pacientes com sequelas pós-covid-19 que desenvolveram a forma grave, bem como aqueles que tiveram a doença moderada e que não necessitaram de hospitalização. 

“O comprometimento funcional pode prejudicar a capacidade de realizar atividades de vida diária e a funcionalidade, alterar o desempenho profissional e dificultar a interação social. Muitos podem ainda se tornar mais sedentários, aumentando o risco de comorbidades”, esclareceu Tiago Mota. 



Na mesma sessão foi aprovada ainda a indicação de Arthur Dapé (DEM), para a construção de um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) no distrito de Gabiarra e ainda outras indicações para construção de creche nos povoados da Colônia e de Mundo Novo e de mais um posto de saúde nos Bairro Juca Rosa e Delta Parque.

Por ascom/CME – Foto: Divulgação


PUBLICIDADE:



Postar um comentário

0 Comentários