Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis - Câmara aprova utilidade pública para Associação que cuida da dependência química

 


A Câmara de Vereadores de Eunápolis aprovou, por unanimidade, o projeto de lei número 15/2021, de autoria do vereador Pedro Queiroz (Solidariedade), que reconhece de Utilidade Pública a Associação Casa de Apoio Remanescente Nazareno (CARN). A instituição fica na Rua Cosme de Farias, 130, no Bairro Juca Rosa e iniciou suas atividades em 2012.  

Com aprovação de todos os vereadores, em segunda votação, o PL segue agora para a sanção do Executivo. Com o título de utilidade pública municipal em mãos, a associação poderá requerer o título de utilidade pública estadual e firmar convênios públicos que ofereçam recursos para financiamento das suas atividades. 

Segundo o vereador Pedro Queiroz, “a associação trabalha na recuperação da dependência química, com funcionamento efetivo no município há quase 15 anos e com a finalidade exclusive de servir à comunidade”. 

O plenário também aprovou indicação de número 123/2021, de autoria de Tiago Mota (Republicanos) que pede a recuperação e manutenção das três salas de cirurgia do Hospital Regional a fim de garantir maior segurança aos pacientes de necessitam de cirurgia de urgência e eletivas. 

Ainda no espaço do grande expediente, Tiago Mota explicou que apenas uma sala de cirurgia está em funcionamento na unidade. Segundo o parlamentar, “as duas salas estão paradas porque dois carrinhos de anestesia estão com defeito e precisam de manutenção que só é feito pela empresa que fabrica o equipamento”. Segundo ainda o vereador, a manutenção custa cerca de R$ 40 mil. 

O vereador Jairo Brasil (PP) fez uma indicação para que o Executivo encaminhe a gravação em versões cantada e orquestrada do Hino Municipal de Eunápolis para que seja disponibilizada nas escolas e órgãos públicos. 

Já o presidente, Jorge Maécio (PP) pede a construção de uma Academia de Saúde Pública no Distrito de Gabiarra.  E Valterlan Silva (PMB) indica a construção de uma quadra de esporte com gramado sintético, com tela e sem cobertura, no bairro Sapucaeira.  

Indicação 129, de Arilma Rodrigues (DEM), sugere que a Prefeitura realize novas sinalizações de trânsito na região onde será construído o Hiper Mercado Mineirão, situado em uma das vias de acesso do bairro Pequi, inclusive, com criação de vias de entrada e saída condizentes à geografia do local. 

Por vez, Renato Bromochenkel (Avante) sugere a construção do entroncamento da BR 101 com a Avenida das Nações, no bairro Nova Eunápolis. Fábio Arruda (PSC) apresentou indicação 133/2021 para instalação de um semáforo no cruzamento da Rua dos Artistas com a Av. Norte Sul no Bairro do Gusmão. 

 


Por Ascom/CME – Fotos: Divulgação 


PUBLICIDADE:



Postar um comentário

0 Comentários