Eunápolis

Eunápolis - Equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social intensifica a atuação


A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Equipe do Serviço Especializado em Abordagem Social da Secretaria Municipal de Assistência Social, intensificou os trabalhos de abordagem às pessoas em situação de rua. Monitorando praças e ruas para identificar crianças, jovens, adultos e idosos que utilizam espaços públicos como forma de moradia ou sobrevivência, a equipe atua para garantir o acesso dessas pessoas a diferentes serviços, como a Casa de Acolhida e o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), que contemplam um amplo trabalho de reinserção social.


“Estamos atuando para identificar os casos de risco pessoal e social nas ruas de Eunápolis, como a violação de direitos e trabalho infantil, por exemplo. Dessa forma, buscamos garantir atenção às necessidades mais imediatas dessas famílias e indivíduos”, destacou a Prefeita Cordélia Torres.



A Superintendente da Proteção Especial, Romênia Scaramussa, reforça a importância do serviço e informa que o serviço é executado por uma equipe multidisciplinar, composta por Assistente Social, Psicólogo e Educador Social, que atuam identificando as demandas e possibilitando a reinserção familiar e social às pessoas em situação de rua. “São ações humanizadas e de reintegração”, acrescenta.


A equipe A população pode solicitar a abordagem social para atender casos de pessoas em situação de rua ou crianças em trabalho infantil, através dos contatos: CREAS (73) 3261- 4753, Conselhos Tutelar (73) 3281- 6812, Casa de Acolhimento (73) 3281-5962 e Secretaria de Assistência Social (73) 3281-5525.




Sucom – Prefeitura de Eunápolis.





Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.