Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Recife/Imagem forte – Dois homens perdem olho atingidos por balas de borracha durante ação policial

Foto:arquivo pessoal/Instagram @Hugo Muniz

 

As vítimas não participavam dos protestos e estavam indo para o trabalho


No último sábado, 29/05/2021, dois trabalhadores que não participavam da manifestação que acontecia por mais vacinas contra o Covid-19, foram atingidos por balas de borracha disparadas pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar de Pernambuco. Os dois perderam, cada um, um globo ocular em situação irreversível.

As vítimas identificadas como Daniel Campelo da Silva, de 51 anos e Jonas Correia de França, de 29 anos, estavam um indo e outro vindo do trabalho. O governo do estado confirmou que iniciou processo de indenização às vítimas e que determinou à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos que acompanhe a assistência médica aos dois homens feridos. A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social também foi acionada para colher depoimentos sobre a ação truculenta da polícia.

A vereadora do Recife, Liana Cirne (PT), também foi atingida com spray de pimenta no rosto por policiais. Diante dos fatos, o comandante da operação da PM no protesto e quatro policiais envolvidos foram afastados no mesmo dia do protesto.


Foto:arquivo pessoal/Instagram @Hugo Muniz


PUBLICIDADE:



Postar um comentário

0 Comentários