Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

CCZ intensifica apreensão de animais nos espaços públicos de Eunápolis

 


Animais de grande porte sempre são visto nas vias públicas de Eunápolis. Os proprietários não têm onde  manter os animais e deixam soltos pelos espaços públicos. A atitude impensada e sem considerar as consequências, resulta em muitos desses animais perambulando às margens da rodovia, colocando em risco a vida de condutores.



O Centro de Controle de Zoonose - CCZ tem intensificado a apreensão de animais em vias públicas da cidade. Na terça-feira, dia 15, a equipe do CCZ encontrou vários animais soltos nas ruas e fez a apreensão.

Segundo o diretor do CCZ, Dr. Carlos Magno, donos de animais, ao perceberem a ação da equipe da Zoonoses, com apoio da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal, dificultam o trabalho da equipe do CCZ e dos policiais tocando os animais para lugares distantes, em muitos casos impossibilitando a apreensão.



Dr. Carlos afirmou que os animais apreendidos, após notificação, ficam à disposição do Ministério Público Estadual que, por sua vez doam à entidades sociais, que não tendo onde soltar, assim, comercializam, tendo os mesmos ex-proprietários como compradores, criando um ciclo e, o retorno dos animais aos espaços públicos.

O CCZ informa que as apreensões vão continuar, inclusive à noite.


Sucom- Prefeitura de Eunápolis


PUBLICIDADE:



Postar um comentário

0 Comentários