Política

Eunápolis - Câmara de Eunápolis aprova LDO para 2022

 


A Câmara de Vereadores de Eunápolis aprovou, nesta quarta-feira (30/06), a proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2022. Foram duas sessões extraordinárias convocadas anteriormente pela presidência.

Antes de votar o Projeto de Lei 06/2021, o plenário refeitou, por 13 votos a 4, uma Emenda Modificativa à LDO apresentada pelo vereador Tiago Mota (Republicanos).

Ele argumentou que houve redução na previsão de salários na ordem de R$ 7 milhões em relação ao orçamento anterior para o próximo. No entanto, a maioria dos vereadores explicou que a atual gestão reduziu o número cargos comissionados (aqueles de livre escolha do Executivo) de 960 para 821. Além disso, a Constituição proíbe redução de salário.

Com vigência anual, a LDO orienta a elaboração do Orçamento e a posterior execução, já no exercício seguinte.

Após votar a LDO, a Câmara entra em recesso legislativo até o dia 5 de agosto. Os trabalhos internos, no entanto, voltam à normalidade no dia 12 de julho.

Por Ascom/CME – Foto : Divulgação


PUBLICIDADE:



Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.