Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis recebe novas doses de vacina contra coronavírus e requalifica equipes de aplicação

 

PUBLICIDADE:


Todas as pessoas dos pontos de vacinação contra covid19 de Eunápolis; técnicos de enfermagem, enfermeiros e pessoal de apoio passaram a segunda-feira, dia 21 de junho, em reunião com as coordenadoras de imunização Gheisa Rosa e Ana Paula Silva. Na segunda-feira, não houve aplicação de vacinas, vez que, no sábado, dia 19 de junho, 21 Unidades de Saúde permaneceram abertas durante todo o dia com as equipes trabalhando a todo vapor, quase 3.000 pessoas receberam a dose da vacina.


Segundo Gheisa, a requalificação das equipes se faz necessário, especialmente para atualizar sobre as alterações que poderão ocorrer com as novas vacinas que estão chegando à cidade. A reunião transcorreu em clima de expectativa, com importantes esclarecimentos para sanar os questionamentos por parte dos participantes, que indagavam os detalhes para as novas campanhas que terão início na terça-feira, dia 22 de junho, quando estarão atendendo pessoas com 49 anos de idade ou mais, além de grávidas e trabalhadores da saúde.

A outra coordenadora, Ana Paula, falou da necessidade de tomar a segunda dose, ”...é preciso ficar atento qual a vacina a pessoa tomou, algumas delas tem o intervalo entre a primeira dose e a segunda, maior que outras e, lembrar que mesmo tomando as duas doses, a pessoa não deve se descuidar; precisa continuar mantendo o distanciamento social, fazer uso de máscara e manter a higienização das mãos com álcool 70%, ou, água e sabão”.

Sucom - Prefeitura de Eunápolis


PUBLICIDADE:



Postar um comentário

0 Comentários