Eunápolis

Eunápolis: CCZ vacina cães e gatos da zona rural contra a raiva


A Prefeitura de Eunápolis, por meio do CCZ - Centro de Controle de Zoonoses, está vacinando cães e gatos da zona rural contra a raiva.

Cerca de quatro mil doses da vacina antirrábica deixaram de ser utilizadas durante a gestão passada. Desse total, mais de 1.100 imunizantes já foram destinados para os animais da zona rural, 50 doses foram aplicadas na sede do CCZ e mais de 3 mil vacinas ainda estão disponíveis para caninos e felinos.


“Como a vacinação não foi efetuada ano passado na zona rural, estamos dando prioridade ao campo para garantir imunização para os animais dessa área e mantermos o controle de zoonoses também no meio rural”, disse o médico veterinário e coordenador do CCZ, Carlos Magno.

Os animais precisam ser vacinados contra a raiva anualmente. A doença é uma zoonose que pode também afetar o ser humano. “Por isso estamos fazendo a imunização para garantir a saúde dos animais e, consequentemente, das pessoas”, frisou o coordenador, que disse também que o município ainda não está em campanha de vacinação, mas, assim que houver, a população será informada previamente. 


PUBLICIDADE:



Aviso do Bocão 64

Caro internauta: A sua opinião sobre esta matéria é muito importante, mas os comentários que você postar nesta página, são de sua exclusiva responsabilidade e não representam a opinião do site. Rode o mouse para baixo, participe, comente e divirta-se.
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.