Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis - Secretaria de Saúde imuniza cerca de 4.500 pessoas contra a gripe em único dia

Vacina contra a gripe é destinada a pessoas acima dos seis meses


Em um único dia, na sexta-feira (09/07), a Secretaria de Saúde de Eunápolis aplicou quase 4.500 doses da vacina contra a Influenza H1N1 (gripe). Com a imunização em massa, o município atingiu a marca de 83% do número total de vacinas disponibilizadas pelo Ministério da Saúde.

A vacinação é destinada às pessoas acima dos seis meses de vida. É preciso que haja pelo menos 14 dias de intervalo para quem tomou a vacina contra a Covid-19.

Quem ainda não se vacinou contra a gripe, pode procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima que tenha sala de vacina. As doses estão sendo aplicadas apenas no período da tarde, das 14h às 16h30.

Moradores de Eunápolis compareceram às Unidades Básicas de Saúde para vacinar contra a gripe


Para receber o imunizante é preciso apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS e caderneta de vacina.

“Seguindo as recomendações da prefeita Cordélia Torres, alcançamos esse número bastante expressivo, que foi resultado de uma equipe esforçada e competente, e de uma população que está conscientizada sobre a importância da vacinação.  A estimativa é que 87% do público seja vacinado e já estamos em 83%, ou seja,  caminhando a passos largos na imunização contra a gripe”, ressaltou a secretária de Saúde, Anara Sartório.

 

SUCOM - Prefeitura de Eunápolis

 

PUBLICIDADE / 12/07/2021 


 

Postar um comentário

0 Comentários