Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeita sanciona lei que cria a Clínica Veterinária de Eunápolis



O projeto de lei foi uma iniciativa do vereador Jorge Maécio, aprovado na Câmara de Vereadores e agora passa a vigorar no município

Demanda antiga em Eunápolis, a implantação de um serviço público veterinário tornou-se realidade. A prefeita Cordélia Torres (DEM) acaba de sancionar a lei número 1.257 (21/06/2021) que cria no município uma Clínica Veterinária Gratuita com o objetivo de atender às pessoas carentes que tem animais, mas não tem condições de cuidar dos bichinhos e, por isso, muitos são abandonados a própria sorte e acabam morrendo por falta de condições mínimas de atendimento médico.

O projeto de lei foi uma iniciativa do vereador Jorge Maécio, aprovado na Câmara de Vereadores e agora passa a vigorar no município. Veja Aqui. 

A Clínica está vinculada à Secretaria de Meio Ambiente e estará incumbida de realizar ações educativas da saúde animal e posse responsável, além de poder celebrar convênios com organizações não governamentais bem como instituições de ensino de Medicina Veterinária a fim de viabilizar procedimentos como castração, vacinação, partos e atendimentos clínicos.

Para o vereador Jorge Maécio, o equipamento não é apenas urgente e necessário, mas também muito esperado e desejado pelos cidadãos eunapolitanos. Segundo o parlamentar, “tem sido muito comum na cidade de Eunápolis, animais serem atropelados ou abandonados e continuarem em via pública até que morram ou até que sejam socorridos pela população ou alguma ONG”.

  

PUBLICIDADE



Postar um comentário

0 Comentários