Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Secretaria de Saúde de Eunápolis inicia vacinação de pessoas em situação de rua contra a Covid-19

Homem é vacinado contra a Covid-19


O programa Consultório na Rua, da Secretaria de Saúde de Eunápolis, iniciou a imunização da população em situação de rua contra a Covid-19. Cerca de 20 usuários foram vacinados durante o primeiro dia de ação, na quarta-feira (07/07).

Mulher  mostra carteira de vacinação após ser imunizada

Para o público prioritário foram disponibilizadas doses da vacina Janssen, que requer aplicação única. “Estamos extremamente felizes, pois nosso município já dispõe da vacina Janssen. Nós tínhamos a preocupação de não conseguir aplicar duas doses das outras vacinas, já que o número de pessoas em situação de rua é bastante variável e talvez não conseguíssemos encontrá-los posteriormente para concluir a imunização.  Mas agora estamos tranquilos em garantir assistência de saúde a esse público”, ressaltou a coordenadora do programa Consultório na Rua, Rosyelle Chaussê.

A vacinação será executada até atender todas as pessoas em situação de rua que vivem no município eunapolitano acima dos 18 anos de idade.

Homem é vacinado contra a Covid-19 com a vacina Janssen

 

CONSULTÓRIO NA RUA

O programa Consultório na Rua, vinculado à Atenção Básica, desenvolve acompanhamento à população em situação de rua de Eunápolis. A equipe – formada por enfermeiro, assistente social, agente social e técnico em enfermagem – percorre diariamente as ruas do município para garantir os direitos a esses cidadãos.

 Equipe do programa Consultório na Rua, da Secretaria de Saúde de Eunápolis


 SUCOM - Prefeitura de Eunápolis


PUBLICIDADE:



Postar um comentário

0 Comentários