Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Secretaria de Meio Ambiente de Eunápolis entrega chaves de galpão para viabilizar trabalho de catadores

Secretário Flamarion Matos concede entrevista para falar sobre entrega das chaves do galpão


Por determinação da prefeita Cordélia Torres, o secretário de Meio Ambiente, Flamarion Matos entregou, na manhã de terça-feira (13/07), as chaves de um galpão para catadores de materiais recicláveis da Associação Vida Feliz, do antigo lixão.

O galpão, localizado às margens da BR-101, passou por uma ampla reforma. O local foi disponibilizado para que os catadores recebam, pesem e armazenem os resíduos coletados diariamente no município.

Representantes da gestão e da Associação Vida Feliz durante solenidade de entrega das chaves

“Estou muito feliz em receber a Associação Vida Feliz no galpão, pois a gestão pensa nas necessidades dos catadores e trabalha de forma organizada e respeitosa para dar dignidade a essa categoria”, disse o secretário de Meio Ambiente.

No fim de abril, a Prefeitura de Eunápolis desativou o lixão. Os resíduos estão sendo levados para o aterro da Costa do Descobrimento, em Santa Cruz Cabrália, conforme cumprimento da Lei de Resíduos Sólidos.

VEJA TAMBÉM: Prefeitura de Eunápolis toma medidas para beneficiar catadores do antigo lixão


A entrega do galão beneficiará cerca de 70 famílias que tiravam o sustento do antigo lixão. “Estou muito feliz e logo vamos começar com os trabalhos por toda a cidade. Agora poderemos fazer os trabalhos à noite e guardar os materiais no lugar certo”, disse o catador Júlio César.    

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis


PUBLICIDADE:



Postar um comentário

0 Comentários