Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Secretaria de Agricultura viabiliza curso de formação sobre enxertia do cacau para produtores rurais



 

Comprometida em incentivar a formação profissional dos produtores rurais de Eunápolis, a Secretaria Municipal de Agricultura viabilizou curso de capacitação sobre a enxertia do cacau para 15 agricultores.

Durante o curso, que teve 16 horas de duração, foram abordados conteúdos sobre a enxertia como método de tolerância à vassoura de bruxa e aumento da produtividade; clones recomendados pelos órgãos de pesquisa; época de enxertia do cacaueiro; e tipos e cuidados com as ferramentas e materiais.



O curso, que ocorreu nos dias 02 e 03 de setembro, foi ministrado pelo instrutor José Hipólito, que é técnico agrícola com especialização em cacauicultura. A iniciativa foi uma parceria da Secretaria de Agricultura com o Sistema FAEB - Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e Sindicato dos Produtores Rurais.

“Com a formação profissional, os agricultores recebem informações importantes sobre o cultivo do cacau e podem melhorar suas produções, garantindo mais renda para a família. Atendendo à solicitação da prefeita Cordélia Torres, estamos empenhados em oferecer o melhor para o homem e a mulher do campo”, frisou a secretária de Agricultura, Eliane Menezes.



SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

 

Postar um comentário

0 Comentários