Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Câmara aprova criação do Memorial do Poder Legislativo de Eunápolis



A Sessão Ordinária desta quinta-feira, 14 de outubro, ficou marcada pela aprovação do Projeto de Resolução, que institui o Memorial do Poder Legislativo do Município de Eunápolis, na Costa do Descobrimento. Apresentado pela Mesa Diretora da Casa, este novo órgão do parlamento eunapolitano tem o objetivo de iniciar o processo de regulamentação do setor de resgate e preservação da memória dos 33 anos de história da Câmara de Vereadores.

O Memorial ficará subordinado a chefia de comunicação da instituição. Com isso, anseia-se estabelecer uma política cultural que coloque o cidadão em primeiro lugar, facilitando o acesso à informação e realizando projetos de ensino-aprendizagem com escolas e outras instituições educacionais.

Segundo a justificativa do projeto, “a guarda de documentos é um cuidado necessário para qualquer organização, principalmente no setor público, considerando que todos os assuntos são de interesse da sociedade”. A intenção é transformar o acervo em um arquivo vivo, ou seja, que ele esteja disponível online e para a consulta popular da comunidade e de estudantes acadêmicos.

O acervo será composto de todo o material documental, fotográfico, bibliográfico e multimídia utilizado pela Câmara, incluindo os meios digitais pelos quais a comunicação da casa interage com a comunidade. Este registro histórico e contemporâneo da história eunapolitana irá contribuir com a preservação do legado municipal para o futuro da cidade.

 

SESSÃO ESPECIAL

No próximo dia 05 de novembro Eunápolis vai completar 71 anos de fundação e para celebrar a data a Câmara de Vereadores, observando todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, vai realizar, um dia antes, às 19 horas, sessão solene para entrega de Títulos de Cidadania concedido a pessoas com relevantes serviços prestados ao município.

 

Por Ascom/CME – Fotos: Milton Guuerreiro

Postar um comentário

0 Comentários