Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Câmara de Eunápolis vai apurar possível falta de decoro parlamentar de vereador do DEM



Em sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (25/11), o presidente da Câmara Municipal de Eunápolis, Jorge Maécio (PP), declarou que a instituição está adotando as medidas legais cabíveis no sentido de apurar eventual quebra de decoro parlamentar do vereador José Carlos Barbosa Baião (DEM), que em áudio vazado sem a sua intenção, segundo consta, faz graves acusações contra os colegas vereadores e por extensão, à própria instituição da qual ele também é vereador.

O áudio adquiriu proporções alarmantes e foi repercutido até na imprensa da capital do Estado, Salvador, provocando reações de indignação junto aos vereadores e à população que cobra uma resposta do presidente da instituição.

Segundo declarou o presidente, “a análise está sendo feita de maneira técnica imparcial, com a presença do Corpo Jurídico da Casa a fim de garantir o direito à ampla defesa do parlamentar”. Frisou também que “o procedimento a ser adotado contra a atitude do parlamentar cabe uma análise criteriosa para que possamos estabelecer a forma legal para apuração dos fatos. O mais importante é dizer que a Casa Legislativa não ficará sem dar resposta, pois a imagem da Câmara Municipal deve ser preservada. Nós vereadores já nos reunimos algumas vezes com a finalidade de discutir as providências regimentais e iniciar o processo que poderá culminar com uma eventual punição”. Concluiu.

 

Por Ascom/CME

 

Postar um comentário

0 Comentários