Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Aula inaugural da EJAI na Associação 3 de Julho é marco histórico para educação de Eunápolis

Prefeita Cordélia Torres durante aula inaugural da EJAI no Assentamento 3 de Julho



Pela primeira vez na história da educação de Eunápolis, foi implantada a modalidade diurna da EJAI – Educação de Jovens, Adultos e Idosos. Os beneficiados são mais de 20 moradores do Assentamento 3 de Julho, o que reforça o compromisso da atual gestão em ampliar o acesso à educação e a atenção à população do campo.

Com a presença da prefeita Cordélia Torres, a aula inaugural da EJAI ocorreu na tarde de quinta-feira, dia 25, no anexo III da Escola Municipal Paulo Freire. O evento foi marcado por homenagens, dinâmica, música ao vivo, coffee break, e oferta de vacinação contra a Covid-19.

Adultos e idosos do Assentamento 3 de Julho são beneficiados com a EJAI


A prefeita Cordélia Torres destacou que a implantação da modalidade diurna na localidade do campo é uma ação pioneira no município. “É um marco na história de Eunápolis, a Associação 3 de Julho tem 12 anos e nunca foi tido para eles um olhar humanizado, de respeito, de carinho, de promover educação e saúde”, pontuou.

Os estudantes que serão beneficiados pela iniciativa inédita ficaram emocionados com a oferta da EJAI. “Nós não tínhamos estudo e ficava longe para conseguirmos chegar à cidade. Eu gostei muito dessa ideia da prefeita e da Secretaria da Educação de trazer a escola até aqui. Eu nunca estudei, conheço muitas coisas, mas não conheço as letras”, disse Raimundo Libertino, estudante e presidente da Associação 3 de Julho.

,
Coordenador da associação, Ado Henrique Miranda, com estudantes do EJAI


Secretária de Educação, Cátia Sampaio, na Escola Municipal Paulo Freire


SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

 


 

Postar um comentário

0 Comentários