Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Coordenadora de Imunização esclarece importante papel do CCZ na acomodação e distribuição de vacinas contra a Covid-19

Coordenadora de Imunização, Ana Paula Oliveira, no Centro de Controle de Zoonoses



O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Eunápolis, ligado ao setor da Vigilância Epidemiológica, presta importante serviço de saúde pública na acomodação e distribuição de vacinas contra a Covid-19 para a população eunapolitana. A humanização do serviço, além de uma série de outros prestados, garante a segurança dos imunizantes, eficácia na manutenção da temperatura e logística aplicada para destinar as vacinas com antecedência para os pontos de aplicação do município.

Coordenadora de Imunização opera Rede de Frios, onde são acondicionadas vacinas contra a Covid-19


O trabalho envolve a participação de quatro profissionais, que se revezam, principalmente, em acondicionar e distribuir os imunizantes. São 500 vacinas destinadas diariamente aos pontos de vacinação, que ficam localizados no centro da cidade, Pequi, Juca Rosa e Centauro. Desde o início da vacinação, em janeiro deste ano, nenhuma dose de vacina contra a Covid-19 foi perdida no município de Eunápolis graças ao empenho e dedicação dos servidores que atuam no setor.

Centro de Controle de Zoonoses tem importante papel na saúde pública de Eunápolis


Para a coordenadora de Imunização, Ana Paula Oliveira, a humanização do trabalho executado é essencial para o alcance de bons resultados na imunização da população contra a Covid-19. “Nós trabalhamos com cuidado e respeito às vacinas, como se elas sempre fossem destinadas para nós e nossos familiares. Cuidar da Rede de Frios é prioridade, pois vacina não pode perder a eficácia. Nos alternamos em escalas de fim de semana e feriados para não deixar de cuidar dos imunizantes que podem salvar a vida das pessoas”, destacou a coordenadora, que já atua no setor há mais de 15 anos.

Rede de Frios acomoda vacinas em temperatura estipulada para garantir eficácia do imunizante


Até a última semana, mais de 140 mil doses da vacina contra a Covid-19 foram aplicadas na população eunapolitana, garantindo redução significativa tanto no número de casos da doença quanto na ocupação de leitos de hospitais.

 

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

 


Postar um comentário

0 Comentários