Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis – Situação crítica da praça do Vivendas, tem até jacaré; Veja vídeos



As chuvas que vem fazendo estragos em todo sul e extremo sul da Bahia, deixou uma marca que jamais será esquecida na cidade de Eunápolis, no extremo sul baiano: O alagamento da Praça do Vivendas, ou Praça da Lagoa.


A lagoa da praça teve o nível aumentado centenas de vezes, alcançando várias casas e bloqueando ruas. Há alguns anos atrás foi registrado a presença de jacarés e agora, pra variar, os bichos voltaram, provavelmente migrando da zona rural.

PUBLICIDADE:


No último domingo, quando nossa equipe visitava o local em busca de informações, nos foi apresentado um vídeo, onde um morador flagrou a presença de um jacaré nadando tranquilamente no local. Deve haver mais.

Além dos riscos de contaminação por doenças, como leptospirose (provocada pela urina de rato), presença de insetos e mosquitos, a área apresenta riscos de acidente com esses répteis que se aproveitam de momentos de distração de suas presas, para atacar. Isso requer muito cuidado dos pais, para com as crianças, principalmente as traquinas, que por ventura queiram se arriscar na lagoa.


A prefeitura terá muito trabalho pela frente, para recompor a cidade tão estragada pelos efeitos das chuvas, e isso dependerá muito da mudança de tempo. A presença do sol será de muita valia para a cidade voltar ao normal.

No vídeo abaixo, enviado por internautas, algumas crianças flagraram o réptil se alimentando na lagoa. Que bicho ele teria comido?














Postar um comentário

0 Comentários