Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Ilhéus - Mário Alexandre e governador Rui coordenam ponto de apoio montado para auxiliar municípios afetados

 



Cidade abriga posto avançado de apoio para levar recursos necessários às áreas remotas

O prefeito Mário Alexandre se reuniu neste domingo (26) com o governador Rui Costa, com o ministro da Cidadania, João Roma, e autoridades do Estado para tratar sobre medidas emergenciais e preventivas que estão sendo adotadas para atender a população neste período de fortes chuvas que atingem Ilhéus e a região sul da Bahia. Conforme o gestor municipal, a Prefeitura realiza o trabalho com o objetivo de fortalecer as ações, a fim de que sejam executadas de forma célere.



“A nossa prioridade é salvar vidas. Mais uma vez a cidade de Ilhéus é referência em parceria e união. Junto ao governador Rui Costa, ao governo federal e às diversas instituições estamos realizando um trabalho para minimizar os impactos das chuvas e atender a população mais atingida na nossa cidade. Toda essa rede de colaboração é importante para dar respostas urgentes e evitar mais danos às famílias”, afirmou o prefeito.  


Acompanhando o governador e o ministro, Mário Alexandre visitou a base de apoio montada no Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão, coordenada e gerenciada pelo dirigente estadual e pelo prefeito para prestar auxílio aos municípios atingidos pelos temporais. As ações emergenciais envolvem a Defesa Civil, pastas correlatas e diversos setores, com o intuito de dar celeridade e minimizar o sofrimento das famílias afetadas pelas últimas chuvas.



O gestor ilheense frisou ainda que a reunião com as autoridades e equipe técnica foi muito produtiva para integrar as ações e mitigar problemas nas áreas mais sensíveis. O plano conjunto é crucial para reduzir as ameaças à integridade física da população devido às enchentes, alagamentos, inundações e deslizamentos decorrente das chuvas.



“Estamos montando uma base aqui em Ilhéus, vamos montar um posto avançado de operação, com distribuição de assistência humanitária e também de operação de helicóptero remoto, com caminhão de abastecimento em Itapetinga, outro em Conquista”, disse Rui.

Por Raiane Amorim, Secom


Postar um comentário

0 Comentários