Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Agência europeia aprova uso de pílula antiviral da Pfizer contra Covid




Medicamento é indicado para pacientes que correm alto risco de evoluir para quadro grave da doença e deve ser usado no início dos sintomas

 

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês) aprovou, nessa quinta-feira (27/1), o uso da pílula antiviral da Pfizer contra a Covid-19 para o tratamento de adultos com alto risco de desenvolver a forma grave da doença.

 


“Paxlovid é o primeiro antiviral oral para uso doméstico em nosso portfólio e tem o potencial de fazer uma diferença real para pessoas com alto risco de progressão para Covid grave”, disse a comissária de saúde da União Europeia, Stella Kyriakides.

 

Estudos clínicos demonstraram que o medicamento tem 89% de eficácia na prevenção de hospitalizações e mortes em pacientes com alto risco de doença grave quando usado nos primeiros três dias de sintomas e 88% dentro de cinco dias após os primeiros sintomas da doença.

 



Novos tratamentos

A União Europeia também avalia o uso do Molnupiravir, um antiviral semelhante desenvolvido pela Merck. Os Estados Unidos aprovaram seu uso em dezembro passado.


FONTE: METRÓPOLES

Imagem da capa: Foto de Karolina Grabowska no Pexels



COMPARTILHE ESTA MATÉRIA CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO:

Postar um comentário

0 Comentários