Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Bahia – Com 683% de aumento de casos de Covid, Rui Costa autoriza eventos para “apenas” 1.500 pessoas

Foto: Divulgação / GOVBA


Mais da metade dos testes de covid examinados pelo Lacen na Bahia dão positivo


Pela 1ª vez, Brasil registra mais de 200 mil casos conhecidos de Covid em 24 horas e aumento considerável de mortes.

Na Bahia, foi registrado um aumento de 683% de novos casos de Covid-19, números muito preocupantes, que indicam que uma nova onda se aproxima e pode inclusive acontecer um colapso no sistema de saúde, se não houver decisões drásticas dos governantes, para conter o perigo.



Diante desses números, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), anunciou nesta quinta-feira, 20/01/2022, a redução de público em festas e eventos, para “apenas” 1.500 pessoas, ao invés das 3 mil autorizadas anteriormente.

“Isso visa, portanto, diminuir a propagação do vírus, já que ele acontece numa velocidade impressionante. A velocidade de inclinação dessa variante é muito superior à variante anterior. O contato está acontecendo de muita exponencial e com inclinação muito alta”, disse o governador.


Segundo o governador, essa variante é menos ofensiva e isso pode levar a população a crer que essa variante é menos grave e não mate, um erro que precisa ser combatido pela imprensa, porque ela, apesar de ser menos agressiva, continua matando ou levando pessoas para UTIs.

Vários eventos importantes, de shows de artistas, por exemplo, foram cancelados e alguns camarotes desistiram de apresentar o Carnaval de Salvador.

Empresários do setor criticam e pressionam Rui Costa e o prefeito Bruno Reis (DEM), questionando o por que das praias estarem com aglomerações e desrespeito aos protocolos de proteção contra o vírus. Bruno Reis rebateu dizendo que os números dão margem.

VEJA TAMBÉM: Cantora Naiara Azevedo mostra demais no BBB2

De um lado empresários e artistas querendo ganhar dinheiro a qualquer custo. Eles até tem razão, devido ao caos financeiro da pandemia, mas não devemos brincar com vida. Tá na hora desses profissionais criarem novas opções buscando ocupações comerciais paralelas. Não se brinca com a vida. O vírus matou e continuará matando e o mal tem que ser combatido pela raiz.

VEJA TAMBÉM: Casal Rita e Welson da Eunaflora, super felizes com formatura da filha na Marinha do Brasil

Rui Costa foi muito benevolente, autorizando 1.500 pessoas por evento, porque todos sabemos que esses eventos ultrapassam qualquer barreira e sabemos que é impossível realizar esse controle. Sempre há como burlar as regras.

VEJA TAMBÉM: Prefeitura de Eunápolis, realiza abertura do Campeonato do Juca Rosa

Em Eunápolis, no sul da Bahia, por exemplo, o último evento autorizado teve muito mais gente do que o combinado, e o vírus espera exatamente por essa irresponsabilidade, para se espalhar, causando perdas, sofrimento e dores para população.



Postar um comentário

0 Comentários