Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Brasil - Doze capitais começam a vacinar crianças neste fim de semana




Imunizante pediátrico da Pfizer foi distribuído aos estados durante essa sexta-feira (14/1). Saiba quando as capitais vacinarão crianças

Vinte capitais já definiram o início da imunização de crianças contra a Covid-19. Em 12 delas já ocorrerá neste fim de semana. A dose pediátrica da Pfizer pode ser utilizada no público de 5 a 11 anos.


Dez capitais anunciaram o começo da vacinação da faixa etária para este sábado (15/1): Aracaju (SE), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Campo Grande (MS), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Recife (PE), Salvador (BA), São Luís (MA) e Vitória (ES).

No domingo (16/1), Brasília (DF) e João Pessoa (PB) pretendem começar a campanha. No início da semana seguinte, mais seis capitais devem incluir a imunização dos pequenos: Curitiba (PR), Goiânia (GO), Manaus (AM), Porto Velho (RO), Rio de Janeiro e São Paulo.


Em Teresina (PI), o agendamento começa na segunda-feira (17/1). Duas capitais definiram o início da vacinação para datas durante a semana que vem: Porto Alegre (RS), na quarta (19/1); e Palmas (TO), na quinta (20/1).

Boa Vista (RR), Cuiabá (MT), Macapá (AP), Maceió (AL), Natal (RN) e Rio Branco (AC) ainda não se manifestaram sobre as datas de início da vacinação do público.


O Ministério da Saúde orienta que o intervalo entre as duas doses previstas seja de oito semanas. Os grupos prioritários definidos pela pasta são crianças com comorbidade ou deficiência permanente, indígenas ou quilombolas.

Posteriormente, orienta-se que o cronograma siga a ordem de idade de forma decrescente, dos mais velhos para os mais novos.

FONTE: METRÓPOLES

Foto da capa: CDC no Pexels



Postar um comentário

0 Comentários