Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Mãe de 98 anos se muda para casa de repouso para cuidar de seu filho de 80



Tom Keating, 80 anos, é um residente de Moss View, uma casa de repouso localizada em Huyton, Liverpool (Inglaterra). Em 2016, devido a complicações de saúde, ele necessitou de apoio adicional, ganhando uma cuidadora em tempo integral.

Um ano depois, Ada, sua mãe de 98 anos decidiu se mudar para a casa de repouso para ajudar a cuidar do filho mais velho.

Mãe e filho são originários de Wavertree, distrito da cidade de Liverpool e seu vínculo é tão forte que Dona Ada queria passar seus últimos anos com ele. Na verdade, Tom nunca se casou e sempre morou com a mãe.



Ada e seu falecido marido tiveram 4 filhos: Tom, Barbara, Margi e Jane. Foram oito décadas em que a idosa foi uma mãe dedicada e o pilar da família Keating.

O vínculo entre pais e filhos é inquebrável, em uma relação de puro amor, compromisso, lealdade e apoio ao longo da vida. Ada é um exemplo claro de que grandes gestos não são necessários para mostrar a alguém que você se importa.




Antes de se aposentar, Tom era pintor e decorador de uma construtora, além de auxiliar de enfermagem no antigo Mill Road Hospital.

Hoje, no asilo, Tom e Ada costumam passar os dias jogando jogos de tabuleiro, conversando com a equipe de cuidadores e assistindo a programas de TV. Como passam muito tempo juntos, eles já têm uma rotina bem definida. “Dou boa noite para o Tom em seu quarto todas as noites e no dia seguinte dou bom dia, vou tomar café da manhã e ele me procura”, declarou a mãe coruja.




Ser mãe é uma responsabilidade eterna. E para Dona Ada, a força que une sua família é sua fonte geradora de vida, que a alimenta espiritualmente. “Quando eu volto, ele sempre vem de braços abertos e me dá um grande abraço. Você nunca deixa de ser mãe.”



Os demais familiares os visita com frequência e eles dizem que estão muito felizes, saudáveis ​​e tranquilos. Um dos funcionários, Philip Daniels, mencionou que “é muito emocionante ver o quanto eles estão próximos e o quanto eles compartilham entre si, estamos muito felizes em poder cuidar de seus interesses nas melhores condições possíveis”.




Certamente não é algo tão comum ver uma mãe e um filho idosos morando em uma casa de repouso juntos, mas é muito emocionante testemunhar o amor que eles têm um pelo outro e a maneira como aproveitam cada momento juntos.

 

MATÉRIA DO RAZÕES PARA ACREDITAR

Fonte: Los 40
Fotos: Arquivo pessoal

 


COMPARTILHE ESTA MATÉRIA CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO:

Postar um comentário

0 Comentários