Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis - Profissionais da saúde participam de capacitação sobre doenças vetoriais e arboviroses




Dando continuidade às ações de investimento na capacitação de equipes que atuam nos serviços de saúde do município de Eunápolis, a Prefeitura Municipal promoveu durante esta semana curso para os profissionais que integram a EPS - Educação Popular em Saúde.

 

Durante dois dias, a qualificação profissional abordou os temas: malária, tuberculose e hanseníase. “Os palestrantes ensinaram como os agentes podem identificar pessoas infectadas por essas doenças a partir dos sintomas apresentados durante as visitas domiciliares e direcionar esses pacientes para os serviços de saúde adequados”, explicou a coordenadora de Endemias, Heloisa Melo.

 

Palestrante abordou doenças vetoriais e arboviroses durante capacitação

A capacitação foi ofertada a partir da parceria entre Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica para os profissionais que integram a EPS, que são uma parcela dos agentes de combate às endemias, atuantes no serviço educativo em saúde para a sociedade.

 

“Estamos ofertando diversas capacitações rotineiramente para qualificar ainda mais nossos profissionais, que estarão melhor fornecidos de conhecimento para prestar os serviços de saúde para a nossa população. A saúde avança quando investimos nos profissionais”, destacou o secretário de Saúde, David de Souza.

 

Parte dos agentes de endemias que estiveram presentes no curso com duração de dois dias

SUCOM – Prefeitura de Eunápolis

 


Postar um comentário

0 Comentários