Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

CCZ de Eunápolis disponibiliza mais de 50 cães e gatos para adoção responsável



O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Eunápolis disponibiliza mais de 50 cães e gatos para a adoção responsável. Os animais foram resgatados das ruas durante as apreensões que o órgão realiza frequentemente na cidade.

 

Cerca de 15 cães e 40 gatos, de diferentes tamanhos e idades, estão provisoriamente no canil municipal. Os animais são castrados, vermifugados e vacinados.

 




Após a apreensão, o dono do animal tem até três dias para buscá-lo no CCZ. Após esse período, os bichos ficam disponíveis para ganhar um novo lar.

 

Interessados na adoção responsável podem comparecer ao CCZ – localizado às margens do km 715 da BR-101, no Distrito Industrial – de segunda a sexta, das 8h às 12h e de 14h às 17h, munidos de documento oficial com foto e comprovante de residência, além de ter a partir de 18 anos.

 


As pessoas que adotam os animais devem assinar um termo de responsabilidade. “Todos animais passam por avaliação com médico veterinário, que analisa as condições de saúde para serem liberados para adoção. Entretanto, os interessados que decidirem pela adoção de um desses animais devem tomar conhecimento dos cuidados exigidos, tais como higiene, saúde e disponibilidade para cuidado”, frisou o diretor do CCZ, Carlos Magno.

 

Além da apreensão de cães e gatos, o CCZ também atua no resgate de animais de grande porte que transitam pelas ruas de Eunápolis, contribuindo para a segurança da população e o cuidado com os animais.



 

“Estamos fazendo todos esses serviços importantes graças ao apoio que a prefeita Cordélia Torres tem dado para o CCZ, com olhar humano para as nossas necessidades e da população de Eunápolis”, finalizou o diretor.

 

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Postar um comentário

1 Comentários


  1. ótimo e louvável. Falta agora alguém lá para ATENDER O TELEFONE para prestar as informações que todo cidadão tem direito. NINGUÉM ATENDE TELEFONE no CCZ. Já protocolei reclamação na Ouvidoria da Prefeitura, na esperança de alguém desse órgão público tome providências.

    ResponderExcluir