Otto insiste que nunca se colocou como candidato ao Governo da Bahia: “sempre reafirmei minha posição"


Após o senador Jaques Wagner (PT) anunciar que Rui Costa (PT) cumprirá o mandato até o final, o senador Otto Alencar (PSD) reforçou nesta segunda-feira (7/3) que “nunca colocou o nome a governador”, e que sua posição é “imutável”.

 

"Sempre reafirmei a minha posição de buscar minha reeleição ao Senado”, garantiu, em entrevista ao programa Cidade Aratu.

 


Otto ainda pregou discurso de união com a base governista, capitaneada pelo tripé formado entre PT, PSD e o PP presidido pelo vice-governador João Leão. 

 

“O PSD, já foi conversado com várias lideranças, está nesta aliança há muito tempo, dede 2010, e, portanto, é uma aliança muito consolidada e vamos trabalhar para continuar nessa aliança e com o nome que venha a ser escolhido pelo partidos aliados”, pontuou.

 

Ele também evitou comentar sobre o favoritismo de ACM Neto (UB), apontado nas pesquisas, e relembra a eleição de Rui Costa, em 2014, que, no início da campanha, era tido como azarão. 

 

“Lembro da eleição de 2014 quando Rui começou com 4% e eu com 5%. E Rui ganhou no primeiro turno, e eu como senador”, analisou. “Eu não gosto de avaliar as declarações dos outros candidatos de outros partidos. Vamos fazer nosso trabalho. Temos um legado para ser defendido. Um legado maravilhoso”, acrescentou.

 

Embora Otto não garanta publicamente, os bastidores políticos apontavam para uma articulação que tinha intuito de viabilizá-lo para a disputa pelo Palácio de Ondina. O próprio Wagner admitiu esta movimentação nesta segunda, mas admitiu que o senador não demonstrou “tesão” para entrar no páreo.

 

Desta maneira, três nomes dentro do PT são analisados no momento: a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, o secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano, e o secretário de Educação (SEC), Jerônimo Rodrigues. 


 VEJA O VÍDEO:



FONTE E FOTO: ARATUON

COMPARTILHE ESTA MATÉRIA, CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO:

Bocão 64

AVISO: Os comentários dos internautas não representam a opinião deste site. Cada internauta é responsável pelo próprio comentário. Seja educado e não ofenda.

Postagem Anterior Próxima Postagem

نموذج الاتصال