Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura de Eunápolis retoma funcionamento da Unidade Básica de Saúde do bairro Paquetá




Após cerca de um ano e meio de paralisação, a Prefeitura de Eunápolis retomou o funcionamento da Unidade Básica de Saúde do bairro Paquetá na segunda-feira (21). O retorno das atividades beneficia quase 2.800 moradores da localidade, que tem garantia de acesso a serviços de saúde humanizados e de excelência mais perto de casa.

 

Atendimento médico e de enfermagem, aferição de pressão arterial e glicemia, entrega de medicamentos, coleta de exame preventivo e realização de pequenos procedimentos são alguns dos serviços que estarão disponíveis para a população.

 

A unidade vai funcionar de 7h às 11h30 e das 13h30 às 16h30 nas segundas, terças e quartas. “O atendimento médico estará disponível nesses dias no horário de 14h às 16h30”, informou o gestor da Atenção Básica, Gleison Alves. Na quinta e sexta, o funcionamento ocorrerá das 7h às 13h.

 


REFORMA NA UNIDADE

O funcionamento da UBS Paquetá foi paralisado no fim da gestão passada, o que deixou a comunidade desassistida. Para retomar o atendimento, a atual gestão identificou a necessidade de reforma em toda a estrutura do prédio para oferecer melhores condições de trabalho para os profissionais de saúde e um ambiente mais confortável para os pacientes.

 

Enquanto a reforma estava em andamento, durante os últimos meses, os moradores foram encaminhados para a UBS Walda Moura Guerrieri, no bairro Alecrim I.

 



Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Postar um comentário

0 Comentários