Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Primeira conferência livre reúne cerca de 250 participantes para discutir saúde mental




A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde iniciaram as conferências livres de saúde mental na tarde de terça-feira (22). O evento, que ocorreu no Colégio Municipal Antônio Batista, no bairro Juca Rosa, reuniu cerca de 250 participantes, entre profissionais da saúde, usuários dos serviços de saúde mental do município, estudantes de medicina, servidores públicos e população.

 

Durante a conferência, que tem o objetivo de aumentar a participação da população na construção de uma saúde mental mais efetiva em Eunápolis, foram explanados os eixos temáticos que envolvem discussões sobre a saúde mental nos campos sociais, jurídicos e políticos. Das 12 propostas sugeridas pelos participantes, seis foram aprovadas em votação e serão encaminhadas para a I Conferência de Saúde Mental de Eunápolis. A programação ainda contou com música ao vivo e sorteio de brindes.

 



"Políticas públicas são feitas pelo povo em um país livre e democrático. Por isso, o regimento da I Conferência Municipal de Saúde Mental de Eunápolis prevê que as propostas e construções das conferências livres e da conferência municipal serão base para o diagnóstico e planejamento de uma saúde mental que atenda às necessidades da população eunapolitana de modo mais efetivo”, frisou a subsecretária de Saúde, Pâmela Dadalto.

 

A próxima conferência livre acontecerá na Loja Maçônica 5 de Novembro na quinta-feira (24), a partir das 13h. A entrada é livre.

 



As conferências livres antecedem a I Conferência de Saúde Mental de Eunápolis, que acontecerá no dia 06 de abril, com o tema central “Fortalecer e garantir Políticas Públicas: o SUS, o cuidado de saúde mental em liberdade e o respeito aos Direitos Humanos”.

 







Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Postar um comentário

0 Comentários