Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Eunápolis retoma aulas 100% presenciais nas escolas municipais nesta segunda-feira



As aulas na rede municipal de Eunápolis foram retomadas no formato 100% presencial nesta segunda-feira (04). A Secretaria Municipal de Educação preparou as cerca de 40 escolas para receber com conforto e segurança todos os estudantes.


Para tomar a decisão da retomada presencial, a Prefeitura considerou o índice de vacinação contra a Covid-19, redução da taxa de ocupação de leitos de UTI e o número de casos ativos. Para o retorno, as unidades escolares deverão seguir os protocolos sanitários de prevenção à doença.




Por causa da pandemia da Covid-19, as modalidades de ensino ofertadas na rede municipal nos últimos dois anos foram híbrida e presencial escalonada.


“Preparamos todas as escolas dentro das normas estabelecidas pelos protocolos sanitários para oferecer ambientes seguros aos nossos estudantes e profissionais da educação”, destacou o secretário interino de Educação, Gabriel Saulo.




Para a prefeita Cordélia Torres, a retomada presencial é um marco para a educação de Eunápolis. “Desde o início da gestão, desenvolvemos uma série de estratégias para não prejudicar o aprendizado dos estudantes, e agora estamos retomando as aulas presenciais para 100% dos alunos graças à situação favorável de controle da pandemia”, frisou.

 

Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É mas até hoje as mães que precisam deixar os filhos no cemei Denisia Surani no Dinah Borges, para trabalhar não conseguem em tempo integral, prq segundo a direção o quadro de funcionários está incompleto.

    ResponderExcluir