Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Dia Nacional da Luta Antimanicomial – Profissionais da saúde mental de Eunápolis são homenageados



Em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, nesta quarta-feira (18), a Prefeitura de Eunápolis realizou homenagem para os profissionais que atuam nos serviços de saúde mental. O evento aconteceu durante a manhã, no Parque Ecológico Gravatá.

 

A programação contou com palestra, debates e troca de experiências sobre o tema que se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental, principalmente pela desativação dos manicômios. O público também confraternizou durante um coffee break.

 


“Quando eu morava em Salvador, eu ouvia que a saúde mental de Eunápolis era uma das mais avançadas do estado, pois era um município que trabalhava equipamentos junto com a urgência e a Atenção Básica. Vocês estão sendo protagonistas e a gente percebe isso no cenário regional”, frisou a enfermeira e assessora técnica da SESAB, Isabela Salgado Fernandes.

 

Para o secretário de Saúde, David de Souza, o município tem compromisso com o cuidado com a saúde mental. “Estamos demonstrando toda a importância que a gestão municipal dá, através da prefeita Cordelia Torres, a essa pauta tão importante que é cuidar da saúde mental, até porque trancar não é tratar, manicômio nunca mais”, frisou.

 


Eunápolis dispõe de equipamentos específicos para o cuidado com a saúde mental, como os Centros de Atenção Psicossocial (CAPSs) e o Centro Especializado em Saúde Mental (CESM), que disponibilizam atendimento multiprofissional para a população.







Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Postar um comentário

0 Comentários