Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Presa no interior da Bahia, mulher que envenenou e matou filho autista de 5 anos




Duas mulheres também foram detidas por participação no crime e o avô da criança é procurado

 

Um crime brutal aconteceu em Ibiquera, a cerca de 400 quilômetros da capital baiana, quando uma mulher envenenou e matou o próprio filho de 5 anos.

 

Questionada na delegacia sobre os motivos do crime, a assassina confessou e se justificou com tranquilidade, sem apresentar nenhum remorso, dizendo que o filho Romério Sampaio Vaz, tinha transtorno do espectro autista: “mexia nas panelas e desarrumava a casa”.

 



A polícia recebeu a denúncia feita por moradores na quinta-feira, 05/05/2022. A polícia fez as buscas identificou e prendeu a mãe da criança e outras duas mulheres suspeitas de envolvimento no crime. O avô que também teria participado, está sendo procurado.

 

Ao ser questionada sobre o paradeiro da criança, a mãe primeiramente disse que o filho estaria viajando, mas diante da insistência policial, ela acabou confessando o assassinato do filho.

 



A sequência do crime:

No sábado, 30, ela colocou veneno de rato na água e na comida do filho, que acabou morrendo no dia seguinte. Com ajuda de duas mulheres e do avo da criança, enterraram o corpo numa cova rasa, num local de difícil acesso, na zona rural do município.

 

Todas as pessoas envolvidas responderão por crime de ocultação de cadáver. A mãe responderá também, pelo crime de homicídio.

 

A identidade dos envolvidos não foi divulgada, em função da Lei de Abuso de Autoridade. O crime está sendo investigado pela Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (CORPIN), de Itaberaba.

 

Redator: Carlos Rheiz

Fotos: Divulgação / Polícia Civil

Informações do G1/BA



COMPARTILHE ESTA MATÉRIA, CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO:

Postar um comentário

1 Comentários