Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Itabuna – Prefeito Augusto Castro inaugura escola e fala como encontrou a educação e sua atuação em relação à demanda. Veja vídeos



Neste final de semana, o prefeito Augusto Castro inaugurou o Grupo Escolar Municipal Professor Everaldo Cardoso. Estiveram presentes, autoridades políticas, professores, pais e alunos

 

Itabuna é uma cidade com aproximadamente 220 mil habitantes, um polo de referência regional, na saúde e educação. Em relação à saúde, a cidade conta com três grandes hospitais, unidades de saúde e 2 SAMUs. Itabuna também é um referencial na educação, contando com faculdades, universidades e 92 escolas da rede pública.

 





A cidade sofreu muito com os efeitos da pandemia e ultimamente, com uma grande enchente que causou um estrago gigantesco e foi noticiada no país inteiro.

 

O prefeito Augusto Castro (PSD), vem administrando a cidade com garras de leão e com um olhar futurista, com importantes parcerias com o governo do estado e governo Federal e o importante apoio da Câmara de Vereadores e da população.

 


Na quinta-feira, 02/06/2022, o prefeito entregou para a população, a unidade escolar localizada no bairro São Caetano, totalmente reformada, para propiciar aos mais de 700 alunos, e aos 50 professores e funcionários, um local digno de trabalho e ensino, com todo conforto e segurança necessários. Segundo o prefeito, a escola foi encontrada em total estado de abandono, sem estrutura e sem mobiliário.

 

O prefeito disse enfaticamente, que é preciso levar as crianças para as salas de aula, mas para isso, precisa ter professores e funcionários motivados. “Pegamos 92 escolas da rede municipal totalmente sucateadas, porque não investiram na educação, que foi o setor mais afetado pelos efeitos da pandemia”, disse Augusto Castro. Augusto disse que é motivo de orgulho fazer investimento na educação.

 



“Em todo o país, o retorno de alunos às salas de aulas, em forma presencial foi afetado pelos efeitos da pandemia. Itabuna investiu R$ 5 milhões em equipamentos para mobiliar as escolas municipais, mas antes de mobiliar, é preciso investir também na recuperação das escolas, o que está acontecendo em parceria com o governo da Bahia e governo federal. Nós conseguimos aprovar um projeto no FNDE de R$ 18 milhões de reais para duas escolas que serão construídas, além de duas creches, para dar oportunidade aos pais de terem condições de trabalhar para viverem com mais dignidade”, disse Augusto Castro.              




No final da solenidade, a aluna Lauara Souza, de 11 anos, agradeceu pela nova escola, lendo uma mensagem em nome de todos os estudantes.


Aluna Lauara Souza, agradece em nome de todos os estudantes. Foto: Pedro Augusto






Fotos e vídeos: Carlos Rheiz / Bocão 64



COMPARTILHE ESTA MATÉRIA, CLICANDO NOS ÍCONES ABAIXO:

Postar um comentário

0 Comentários