Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Prefeitura de Eunápolis qualifica enfermeiros e técnicos durante capacitação sobre arboviroses

 



Compreender os cenários epidemiológicos e fortalecer o enfrentamento às arboviroses em Eunápolis foram alguns dos objetivos da capacitação dirigida a enfermeiros e técnicos de enfermagem que atuam no município, garantindo mais conhecimento sobre a temática, o que possibilita melhoria no serviço prestado à população. A capacitação ocorreu na semana passada, no auditório de uma faculdade, no bairro Centauro.

 

As palestras foram conduzidas por profissionais da saúde, que abordaram especificidades sobre as arboviroses (doenças transmitidas por insetos e aracnídeos, a exemplo da dengue, chikungunya e zika), saúde do trabalhador, fluxo de endemias e as respectivas notificações. O objetivo foi ampliar o olhar para a suspeita, diagnóstico e tratamento oportunos, visando à redução de casos dessas doenças, principalmente os graves e óbitos.

 

“Durante três dias qualificamos enfermeiros e técnicos de enfermagem sobre as temáticas para que os serviços prestados à população sejam de excelência, garantindo aos munícipes mais saúde, humanizada e de qualidade”, frisou a coordenadora de Endemias, Heloisa Melo, uma das palestrantes da capacitação, que também contou com condução do técnico da VIEP, Ricardo Batista; digitador do programa PNDC, Nailton Paixão; supervisora da equipe EPS, Rosane Costa; e técnica da Vigilância em Saúde do Trabalhador, Jamille Matos.



Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

 



Postar um comentário

0 Comentários