Aleatórias

8/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

CCZ realiza segundo agendamento para castrações de animais em Eunápolis




Dando continuidade ao mutirão de castrações desenvolvido pelo Centro de Controle Zoonoses, aconteceu na manhã desta segunda-feira (25) o agendamento do procedimento no Colégio Municipal Antônio Batista, onde foram distribuídas 135 fichas aos tutores residentes do bairro Juca Rosa e Sapucaeira.

 

Durante a marcação os tutores receberam aconselhamento e instruções durante uma palestra com veterinários e técnicos do CCZ, e saíram do local com a data da cirurgia em mãos.

 


O projeto visa trazer bem-estar e reduzir o aumento da população de animais abandonados na cidade. Além do controle de reprodução, o procedimento diminui também os riscos de contaminação por zoonoses e ataques com mordeduras, já que a castração diminui as fugas e brigas causadas pelo cio.

 

“Nosso segundo mutirão de agendamento foi um sucesso, conseguimos atender a quase todos que estavam na fila e ainda sobraram fichas. É uma grande alegria poder realizar esse projeto e, mais ainda, ver a população abraçando o projeto. O agendamento das castrações continuará seguindo pelos bairros da cidade nos próximos meses e assim alcançaremos todos os do nosso município,” frisou o diretor do CCZ, Carlos Magno.

 

As castrações que foram agendadas nesta segunda ocorrerão ao longo do mês de agosto na sede do CCZ.

 


Ascom – Prefeitura de Eunápolis (BA)

Postar um comentário

0 Comentários